domingo, 22 de novembro de 2009

O Memorial...

Memorial é um livro de lembranças...Na carreira acadêmica, é o baú das lembranças ao longo da carreira...Bem, vamos lá...Prestei concurso para obter o título de Livre-Docente, em 1997...Foi a primeira aventura com o tal de memorial...Vejamos...Entrei na carreira em 1987...Prá 97...Dez anos... Encarei com coragem...Digitei os capítulos...Ensaquei os documentos comprobatórios relativos às atividades (memorial tem disso...documentos comprobatórios!... Me tornei Livre-Docente...Troquei de computador...Perdí alguns arquivos...inclusive o do memorial... Tudo bem... Esquecí...Os anos foram passando...Mudou o século...Minha Livre-Docência virou fato do século passado...Tava quietinho-no-meu-canto...Concurso prá Titular...Pensei...Vou nessa...Mas não lembrava do memorial...Caiu a ficha...Tinha que reconstituir o de 1997, a partir de um exemplar impresso...E atualizá-lo com mais doze anos de documentos, amontoados em diversas pastas...Prazo: seis meses, a partir da publicação do Edital, que ocorreu em 1 de julho deste ano...Fiquei desolado...Tava pensando em desistir, quando uma amiga se ofereceu prá recompor o antigo memorial...Aceitei...Já corria agosto...Em setembro...Ela não tinha mais saco prá digitar...Percebí...Agradecí e peguei o bicho...Quarenta páginas digitadas...Eu que cato milho...A ajuda foi decisiva...Faltavam, ainda, umas oitenta...Vamos lá...Terminei em meados de outubro...Agora, era só colocar doze anos de documentos em ordem cronológica, distribuídos nos capítulos correspondentes...E atualizar...Quer dizer...Digitar...E fui digitando...E o prazo, correndo...Chega novembro...Eu digitando... Terminei numa quinta-feira...Dia 19... Mandei imprimir os onze exemplares exigidos (duzentas e quinze páginas, cada) e mais um, prá eu poder olhar pará ele e odiá-lo, enquanto eu estiver vivo...Indepedentemente do resultado do Concurso que se avizinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário