quarta-feira, 30 de junho de 2010

Time after the contest...

Andei ocupado...Essa é um boa desculpa para a preguiça de escrever, nesses últimos tempos... Escrever devia ser decorrente de pensar...Penso...Logo escrevo...Diria um filósofo de botequim...Mas a coisa não é tão fácil assim...Andei ocupado...Me preparando para um concurso para professor titular...Tentando abstrair a realidade crua...Dos cinco candidatos, havia um, e apenas um, com todas as possibilidades de vencer... Então, isto posto, restaria lutar pela "medalha de prata" com outros tres candidatos...A Comissão Julgadora foi elegante...Deu mesmo uma aula de como se deve levar um desses concursos...Bom...Nem precisaria dizer que não deu "zebra"... Na academia, o imponderável não acontece... Fiquei com a "medalha de prata"... Não me sentí infeliz... Os amigos disseram palavras de consolo...Essa é uma boa hora para lembrar que a gente tem amigos de verdade... E isso, realmente conta... Amigos das boas horas, existem aos montes...Mas também existem aqueles com quem a gente sabe que vai poder contar sempre...A tensão do concurso fez baixar minha guarda e minha resistência...Passei alguns dias de "molho"... Quando retornei, encontrei chocolates em minha mesa... deixados, como uma dessas amigas queridas me disse no torpedo que me enviara..."- Para adoçar minha ressaca". Doce amiga...Que apesar de muito jovem, sabe que a vida é prá valer...A vida é prá levar... E, sobretudo, que a vida é breve...E que essas coisas acontecem no nosso dia-a-dia... Sem muito drama... E com essa sabedoria descarada e franca, muito peculiar à sua  jovem e intensa  alma, me consolou do modo mais alegre e doce que um amigo poderia consolar outro amigo... Dividí o chocolate com outros tantos amigos que estavam em minha sala... E tudo se tornou mais leve... Mais fácil... Não me sentí pior ou melhor que ninguém...Todos estiveram alí, sentados, frente a uma banca examinadora, expondo publicamente a sua vida acadêmica...No meu caso, em particular, cerca de 30 anos, ou seja, a metade da minha vida...Me dei conta, então, que gastei metade da minha vida na academia...E o saldo foi positivo... Descobrí duas coisas importantes... Que ainda tenho pique prá continuar na academia mais uns quatro anos... E que existe vida inteligente fora dela e seguramente vou seguir feliz quando estiver "outdoor"... E os amigos...Ah...Os amigos...Estes eu levo prá onde for, viu Thatha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário